segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

A difícil arte de ter sobre o que falar...

Hoje meu filho me perguntou: 
- Sobre o que é seu blog? 
E eu respondi: 
- Não sei, não tenho um tema específico... 

Então pensei, sobre que assunto vou falar hoje? Sobre meu dia? Não tem nada de mais para ser dito... Cuidei dos filhos e da casa, traduzi (adoro!!!), terminei e enviei uma prova, recebi a visita da minha avó (uma fofa!!!), a chuva não parou... O que tem de interessante nisso? É só uma vida comum...
E foi nesse momento, sentada na frente do computador pensando sobre o que falar, que meus olhos se desviaram para o calendário, aquele que fica lá embaixo no cantinho... E vi que hoje é dia 2 de janeiro. E o que tem dia 2 de janeiro? Nada. 
Mas me dei conta de que falta um mês para o aniversário do meu amor

E então resolvi falar dele. Bem, não exatamente DELE (ainda não está na hora) mas das (ótimas!) influências que ele exerce sobre mim. E esse assunto rende...
Comecei a pensar em tudo de maravilhoso que aprendi ou melhorei com a ajuda do meu amor. Nós temos muitas coisas em comum. Muitos gostos, ideais e desejos parecidos. E é sobre algumas dessas coisas que decidi escrever.


A primeira, minha grande paixão (e que, para minha surpresa,  descobri que indiretamente foi ele o responsável!) é o Rock. 
Desde os meus 12, 13 anos ouço rock. Adoro o som da guitarra, da bateria e principalmente dos dois juntos. E gosto de rock pesado. Metallica, Iron Maiden, AC/DC, Pearl Jam, Aerosmith... 
Com ele passei a ouvir Motörhead, Black Sabbath, Lynyrd Skynyrd, The Cult, Candlebox... 
Mas me apaixonei mesmo foi pelo Black Label Society!!!! A guitarra e a voz de Zakk Wylde (esse cara aí do lado) são perfeitas!!!!! Fiquei viciada e pra você (talvez) entender o porquê, dá uma olhada nesse vídeo:







Uma outra paixão minha são os livros. Eu amo ler!!!!!! Descobri esse prazer por volta dos 14 anos e nunca mais larguei. Já li de tudo (ou quase). Até Paulo Coelho, mas pula essa parte...
Ele também gosta de livros, mas nesse ponto nossos gostos são um pouquinho diferentes. Ele gosta de Stephen King e eu... bem... eu tenho medo! Não ria de mim!!!!!! 
Mas através dele (meu amor) eu tive a oportunidade de ler O Rei do Inverno: As Crônicas de Artur Vol.1, escrito pelo inglês Bernard Cornwell. Não sei se eu já contei, mas sou APAIXONADA pelas histórias do Rei Arthur!!!!! E fiquei mega empolgada quando vi essa trilogia na estante da casa dele!!! Claro que tive que pedir emprestado, né? E a mãe dele (dona do livro), que é tão maravilhosa quanto ele, emprestou. 
Foi uma leitura fascinante! Diferente de todas as histórias que já tinha visto sobre Arthur. E segundo o autor, é uma narrativa baseada em alguns fatos reais. Eu mais que recomendo. Se tiver interesse, leia a sinopse aqui:





Outra coisa que temos em comum, são os filmes e seriados. Um muito bom que ele me apresentou e assistimos juntos é Sons of Anarchy, uma série americana sobre a vida de um Motoclube. 
Não preciso nem dizer que tem muitas motos e rock 'n roll, né? 
Não conhece? Gosta de moto, ação e rock 'n roll? Então devia conhecer... Assista ao trailler:
E essa aqui é a música tema de abertura. Muito boa:


Temos muitas outras coisas em comum: adoramos pizza e inglês britânico; detestamos praia, calor, verão; queremos conhecer a Inglaterra... Eu poderia passar horas aqui falando sobre o que temos em comum (ou sobre ele!), mas vou deixar para um outro dia porque se eu contar tudo de uma vez não sobra assunto para amanhã...

Então, espero que tenha gostado das dicas de hoje. E acostume-se em me ver falando DELE (assim mesmo, sem nome...), afinal não se esqueça de que ele é uma das pessoas para quem eu sempre digo:

OBRIGADA POR VOCÊ EXISTIR!

4 comentários:

  1. Cara, o problema do Cornwell é o realismo e a crueldade da guerra... Se vc torcer o livro sai sangue! Romário que é fanzoca desse autor.

    Bjuuuuuuuuuussssss boa sorte com o blog!

    ResponderExcluir
  2. Mas amiga... Isso não é um problema! É exatamente uma das razões do livro ser tão bom: o realismo que ele impõe na narrativa! Mal posso esperar para ler os outros dois!!!

    Beijão e mais uma vez obrigada!

    ResponderExcluir
  3. Agora eu viciei em Sons of Anarchy porque ele me apresentou tbm !! Vejo 2 episódios por dia, não consigo ver um só...hahaha fala de motoclube e rock n roll, tudo de bom !! Beijão e boa sorte com o blog, já sabe que eu vou ler sempre ne ?! hahah

    ResponderExcluir
  4. Pois é Biel, ele tem o dom de nos viciar nas coisas... E no meu caso, nele! rsrsrs
    Mas Sons of Anarchy é mesmo muito bom. Moto + rock = combinação perfeita. Depois vou pedir os dvds emprestados para rever.
    Muito obrigada pelo carinho e espero mesmo que sempre apareça por aqui. Qualquer hora dessa escrevo sobre você também... rsrs
    Beijos!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir