domingo, 8 de janeiro de 2012

O peso das palavras


Sabe aquelas vezes em que temos tantas coisas a dizer mas não conseguimos, não encontramos as palavras? Pois é, eu estou assim hoje... Existe um turbilhão de pensamentos e emoções dentro de mim, mas não sei como expressá-los verbalmente (ou por escrito). E são por causa de momentos assim que muitas vezes perdemos aquilo que realmente queremos ou precisamos.

Muitas vezes deixamos de falar o que se passa em nossos corações, ou pior ainda, falamos uma coisa que acaba parecendo outra, algo que não sentimos... Quem nunca disse que odeia o pai ou a mãe quando era criança por ter levado uma bronca ou uma palmada? Ou quem nunca magoou um amigo por falar a coisa certa na hora errada? As palavras têm um peso que muitas vezes não percebemos e acabam por ferir quando menos esperamos.

Mas a pior das situações é quando você fala uma coisa que é mal interpretada. Sabe aquelas situações em que você diz algo e a outra pessoa entende exatamente o contrário do que você quis dizer? E não há nada no mundo que faça com que essa pessoa acredite que se enganou?

Recentemente passei por uma situação assim. Magoei muito uma pessoa por ter dito coisas que me pareceram inocentes. Mas não eram... Não na cabeça dele... E agora acho que perdi um grande amigo por causa de palavras que foram mal interpretadas...Não imaginei o tamanho da dor que estaria causando. Mas causei. E agora não sei como consertar. Na verdade não parece ter conserto... Na cabeça dele não importa o que eu falei e sim o que ele entendeu.

Não sei se esse amigo especial vai ler o que estou escrevendo agora, mas de qualquer forma gostaria que ele soubesse que sinto muito. Nunca foi minha intenção magoar ou causar a dor que causei. Mas posso afirmar com toda certeza que ele entendeu errado cada palavra que eu disse. E no fundo eu acho que ele sabe disso, só está magoado demais para admitir...

Mas dizem que o tempo é um ótimo remédio e eu vou esperar que ele (o tempo) faça seu efeito. Afinal, a verdade sempre vence, certo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário