sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Qual é o seu prazer?

Prazer é uma sensação de bem estar.


Em um dos meus momentos difíceis, uma querida amiga me emprestou um livro que fala sobre o prazer. E da culpa que muitas vezes sentimos ao nos entregar à eles. Estou gostando do livro e ando pensando sobre o que me dá prazer...

E é sobre isso que quero falar hoje. O que é prazer? Bem, eu defino prazer como algo que faz com que eu me sinta bem, feliz. E tenho algumas coisas que me fazem sentir assim. Coisas simples, muitas vezes bobas para outras pessoas, mas que realmente me fazem muito bem.


Livros realmente são coisas que me dão prazer. É uma sensação indescritível ganhar ou comprar um livro e tê-lo pela primeira vez em minhas mãos, com seu cheirinho de novo! Eu amo! Alguns livros não são tão bons, não prendem muito a minha atenção, mas normalmente me forço a ler até o fim... Já outros não consigo parar de ler até que chegue ao fim! Difícil quando estou lendo uma trilogia ou uma série... Acabo um e já fico louca para ler o outro! Foi assim com Harry Potter (sim, eu sou fã da série!), está sendo assim com a coleção do Eragon (aquele do filme) e das Crônicas de Arthur. Mas nem sempre tenho tempo para ler tudo que quero. E acabo lendo dois ou três livros ao mesmo tempo...



Outra coisa que me dá muito prazer é comer. E como sem culpa!!!! Meu pai sempre diz que se eu continuar comendo assim vou ficar gorda, mas não me importo. Meu lema sempre foi: "prefiro ser uma gordinha feliz do que ser uma magrela insatisfeita." E como tudo que tenho vontade. O quanto quero. Quer um exemplo? Adoro rodízio de massas! E como de todas. Ou quase todas. Não gosto de banana nem de qualquer tipo de peixe. Também adoro hambúrguer e descobri que quando eu era criança o Big Mac era maior... Hoje em dia é como se ele fosse o Mc Lanche Feliz da minha infância, mas sem o brinde... Sempre acabo ficando com a sensação de que comeria mais um... Estrogonofe é outra coisa que me faz perder a linha! Quando minha avó faz (e geralmente é na casa dela que como) costumo arrumar aquele prato de peão!!!! O macarrão da minha mãe é outra coisa que como com muito prazer. Eu adoro macarrão, mas não sei fazer, e não acho que tenha outro melhor do que o que minha mãe faz. Adoro!



Filme é um outro prazer maravilhoso! Sozinha, acompanhada, em casa, no cinema, não importa. O importante é assistir aos filmes que quero. Alguns eu gosto tanto que compro o DVD e assisto dez, quinze, cem vezes! Não faz diferença se é um filme de ação, comédia, drama ou romance, só não gosto de filmes de terror. Se puder ser acompanhado de um boa pipoca salgada cheia de leite condensado fica melhor ainda!!! Ah! E tem que ser com som original e legenda! Nada como assistir um bom filme em inglês... Se for britânico então... Adoro o sotaque britânico! Acho lindo. Um dia eu aprendo a falar como eles...


Tradução é  outro grande prazer da minha vida. E meu ideal de emprego. Sou apaixonada pela língua inglesa e pelos livros, então não poderia existir trabalho mais prazeroso para mim do que a tradução. Ainda não consegui fazer da dessa a minha única fonte de renda, mas não é menos prazeroso por isso.

Ultimamente meu maior prazer tem sido conversar com meu amor. Ele me faz feliz, me dá paz... É muito bom ter com quem conversar sobre os mesmo assuntos que você gosta. Falamos sobre música, motos, estudos...

Mas, voltando ao livro que estou lendo, ele se chama O prazer é meu: um plano revolucionário para livrá-la da culpa e ajudá-la a criar a vida que você quer, de Maria e Maya Rodale, que você pode dar uma olhada aqui: 
http://www.skoob.com.br/livro/114260


Achei uma descrição bem legal em um outro site:
"A liberdade de pensar em si, nos seus prazeres. Um livro escrito a duas mãos, por mãe e filha, duas gerações de mulheres numa cúmplice busca da sua identidade e força. Invocando uma certa revolução do prazer, deixam inesperados conselhos para que se sinta inteira, plena de energia, vivendo de corpo e alma todos os prazeres da vida. Descubra tudo o que se pode oferecer – tudo a que tem direito - num vivo e divertido guia prático. Das antigas religiões da Deusa à história de algumas das mais carismáticas mulheres de sempre, alia-se realismo e sabedoria. Cabe a si mudar a sua vida, transformá-la na sua conquista do prazer.   Auto descoberta. O prazer de que as autoras falam, Maria e Maya Rodale, não é apenas sexual, mental, social ou íntimo. A revolução sugerida por estas duas mulheres começa em si, a partir de si: quando se dá o direito de se sentir de bem consigo mesma e com a vida. Podem depois haver momentos de felicidade ou de menor felicidade, mas saberá que está no seu caminho, a lutar pelo que acredita pelo, por aquilo que é.   Maria Rodale, hoje uma mulher de sucesso, responsável pela editora norte-americana Rodale Inc., teve a sua primeira filha, Maya, aos vinte anos. Cresceram por isso cúmplices, amigas. Quando Maya decidiu estudar literatura, dedicando-se ao estudo da ficção feminina, a mãe lançou-lhe um desafio: escrever um livro. «O Prazer é todo meu» alia por isso realismo e determinação. Não se oferece uma fórmula mágica de felicidade mas uma possibilidade de mudança. 
Preocupada com os outros, num constante saltitar entre tarefas e afazeres, a mulher moderna não tem por vezes tempo para si. Partindo de toda uma mitologia ligada ao feminino, e à sua força, partilha-se ainda a história de mulheres que pela escrita, pela ciência, pela história, pela política ou pela arte souberam fazer a sua “revolução do prazer”. Este livro desafia-a a ultrapassar as convenções. Seja pela sexualidade, pelo trabalho, pelo amor, pela forma como usa o seu tempo, pode ainda afinal apaixonar-se por si, pela vida."

2 comentários:

  1. A produção de serotonina no cérebro nos faz pessoas mais calmas e felizes. O prazer deveria ser um objetivo obrigatório por lei! :-) Bjsss

    ResponderExcluir
  2. Concordo César, mas infelizmente parece que a produção entra em greve e lá se vai a calma e a felicidade para o espaço.... =)
    Beijos

    ResponderExcluir