segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Welcome again!!!!!!!!!!


Pois é, eu sumi! Mas estou de volta!!!!!!
E agora espero que seja para ficar.

Janeiro foi um mês de turbulências. Parece que tudo de ruim que aconteceu em 2011 foi jogado no liquidificador  e jogado em cima de mim novamente... Me senti em  uma verdadeira montanha russa de emoções, mas felizmente passou! Thank God!!!!!

E fevereiro já chegou com a corda toda!!!!!!

Voltei ao trabalho na maior alegria e disposição. É verdade que ainda não dei aula... Foi mais reunião que outra coisa. Só entrei em sala com uma turma. Mas uma turma nova. Uma delícia!!!!!! Adorei meus novos alunos do 7° ano (antiga 6ª série). Tudo bem que só tinham 14 crianças em sala, mas são meus! Minha turma! E não de outro professor que eu entrei para substituir... E amanhã vou pegar turmas de alunos do ano passado, que também são meus. Por uso capião. Eu me apaixonei pelos meus alunos. Achei que nunca fosse gostar de dar aulas, mas estou super empolgada!!!!



As aulas também voltaram na pós. Apavorante!!!!! Começamos o ano logo com uma aula de interpretação. O que é isso? Tradução oral! Tudo o que eu mais temia!!!!!!!!!! Ah, eu não contei? Tenho medo de falar inglês. Pois é, não sei o que acontece, mas chega na hora me dá um medo, um nervoso que bloqueia minhas cordas vocais e tudo que consigo é gaguejar... Eu sei, eu sei... Preciso superar isso... Por isso estou pensando em me matricular em uma aula de conversação. Pois é disso que preciso, prática. Afinal, conhecimento eu tenho.
Mas voltando para a aula da pós, foi uma delícia!!!!! Rever meus amigos, passar o dia todo em uma sala de aula aprendendo, coisa que adoro, e com  uma professora super gracinha, a Marcelle. Se tornou minha heroína... Afinal, qualquer interprete é meu ídolo. Como o Jean, por exemplo. Um dia quando eu crescer quero ser como vocês! Pensando bem... Não quero não! Gosto de tradução escrita e não oral. Quero traduzir livros, literatura fantástica com muitos dragões... Acho que viajei agora, né? Mas é exatamente isso. Traduzir para mim é como ler: uma viagem a um mundo desconhecido. Um prazer enorme.
Mas então, a aula, lembra? Pois é, a professora mandou que fizéssemos um exercício em dupla: um tinha que falar e o outro traduzir. E eu consegui! Falei inglês na frente da turma e acho que me saí bem! Estou orgulhosa de mim!



Ah! Semana passada também fui ao cinema assistir As Aventuras de Tintim em 3D. Foi aniversário dele e fomos ao cinema comemorar. Aconteceu uma história muito engraçada. Nós nos desencontramos e cada um foi parar em um shopping diferente... E ficamos mais de uma hora esperando um ao outro... Também, mania feia de sair de casa e não levar o celular... Mas valeu a pena, rendeu boas risadas. E o filme também foi divertido. Sem falar a companhia super maravilhosa...

A única coisa chata até agora é que fevereiro chegou e levou minha voz... Como vou dar aula assim? Claro que já fui no médico e já estou tomando remédio, mas vou ter que reforçar os cuidados, né? Afinal, uma professora não pode ficar sem voz... Nem uma mãe.

Resumindo, fevereiro só tem uma semana, mas já chegou com toda alegria que eu espero que se mantenha durante o resto do ano. Acho que era disso que eu precisava: agito! Essa coisa de férias já estava muito chata. Mas vamos esperar para ver se vou continuar falando isso até junho...

See you!

4 comentários:

  1. Excelente texto...

    Adorei!

    Quando você DEScrescer (e chegar ao meu tamanho mirim... rs...) não vai querer ser que nem eu não! Pelo menos não na parte de travar por 10 segundos (pra mim foi mais ou menos umas 4 horas, mas tudo bem!) perante toda a turma como se fosse a primeira vez que eu tivesse feito aquilo; tudo bem que como consecutiva foi sim a "1ª" vez. Só faço simultânea e por isso não gostei da experiência (pelo menos das 4h de silêncio de minha parte).

    Depois da aula falei com a Marcelle e disse que ser "julgado" perante a turma é MUITO PIOR do que trabalhar com estranhos - onde não deixo o silêncio me vencer!

    Well, that's all for now!

    Keep up with the good work!

    XOXO, Jean.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sempre vou querer ser como você pela admiração que sinto por você como pessoa e como profissional. Mas não quero ser intérprete... rs

      E eu sinto exatamente o que você disse: ser "julgado" pelo seu conhecimento é muito ruim e estressante. Por isso não tenho problemas quando estou em sala de aula, ali ninguém me julga, o silêncio não me vence. =)

      Mas achei a experiência interessante...

      Obrigada por toda ajuda de sempre! Beijos

      Excluir
  2. Adorei o texto ! Muito bom !! Eu também to adorando essas voltas as aulas, pra mim é tudo novo ne, ensino medio...Muito legal, bem organizado, me sinto mais jovem, mais amadurecido cada vez mais. Sem falar que a turma é muito legal !! Ta certo que eu ja visei umas meninas também....rsrsrsrs faz parte ! Enfim, gostei muito do seu texto. Saudades ! Como nao sei quando vamos nos ver de novo, contei um pouquinho desse meu inicio de ano pra voce por aqui mesmo. Ahhh e ele realmente tem essa mania de sair sem celular, nossa como odeio isso...uhsauhsauuas. Quero ver Tin-Tin tbm, deve ser bem legal !! Minha sugestao pra um filme, é Millenium- os homens que nao gostavam das mulheres-, filme de suspense..Muito boommmmmm !!!
    Ahh Iron Maiden confirmou turnê para esse ano !! Ja estou juntando meu din din hahaha.
    Beijao !!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou do texto Anjinho! A ideia é essa mesmo, que aqui seja um local para trocarmos ideias e descontrair do estresse do dia a dia.

      Começar um novo ano letivo é sempre um desafio, principalmente quando entramos no Ensino Médio. É como você disse, é um momento em que você está amadurecendo. E está mais do que certo, tem mais é que começar a paquerar as meninas novas mesmo! Já falei, aproveita que está na idade de curtir, só não pode ser cafajeste! =)

      Vamos nos ver logo, não se preocupe. Também sinto saudades e gostaria muito que as coisas voltassem a ser como eram, mas a paciência é a alma do negócio... rsrsrs

      E sim, eu também ODEIO a mania dele sair de casa sem celular... E de nunca ouvir essa titica tocar!!!!! kkkkkk

      Tintim é um filme legal. Até ele riu! E já ouvi falar sobre Millennium. Principalmente sobre o livro. As críticas sempre foram muito boas. Será que consigo arrastar ele pro cinema comigo? ;)

      E pode esperar que vamos no show do Iron. Vou começar a juntar meu dindin também!

      Beijos e amo você!!!!!!!!!!!!!

      Excluir