terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Um tesouro escondido...



Hoje eu fiz uma incrível descoberta: eu gosto de ser professora!!!!!!

Mais um dia de trabalho. Mais duas turmas. Mais uma reunião. Mais um dia que cheguei em casa cansada, mas feliz.

A primeira turma do dia foi uma grata surpresa. Foram meus alunos no ano passado. Uma turma divertida, com quem eu gostei muito de trabalhar. E o que dizer da recepção calorosa deles? Muitos beijos, abraços, boas vindas. Não podia ter começado melhor o meu dia! Nem lembrei que tinha acordado as 5h da manhã e estava com sono. E quem sente sono com aquela garotada divertida? Impossível!!!!

Logo depois do recreio peguei uma turma nova... Fui um pouco assutada, pois a fama deles não era das melhores... Mas logo descobri que não podemos rotular uma turma. Sempre tem um ou dois ou cinco que você percebe logo que vai dar um pouquinho mais de trabalho, mas não significa que a turma seja ruim. E não foram. Bem, não no primeiro dia...



Mas tem também aqueles alunos que só servem para atrapalhar! Poxa, lá estava eu fazendo meu discurso de primeiro dia de aula, de professora nova querendo bancar a durona e lá me entra uma aluna do ano passado pela porta para me beijar e abraçar e dizer para a turma toda que sou a melhor professora da escola... Pronto, foi o suficiente para me entregar! Sem essa de bancar a professora durona! Vamos nos divertir! Afinal, inglês é para ser divertido. Ao menos para mim... E mais uma turma foi conquistada. Ou me conquistou...

E o que dizer então, de uma aluna que apesar de já ter deixado a escola (lá só tem ensino fundamental...) te espera na hora da saída para te entregar uma cartinha dizendo o quanto você é especial? Que não pode me definir pois sou indefinível? Confesso, quase chorei no ônibus quando li...

Mas principalmente, me senti feliz. Amo ser tradutora. Não existe prazer maior do que o de pegar um  livro em Língua Inglesa e poder traduzir para a Língua Portuguesa e permitir que outras pessoas tenham acesso àquela história que antes só alguns poucos teriam. Mas descobri que também amo ser professora! Que é maravilhoso poder ver no dia a dia o retorno do seu trabalho, em um abraço, em um aceno vindo do corredor, em recados e depoimentos no Orkut e Facebook...

E principalmente: AMO os meus alunos! Eles acabam se tornando parte da minha história, da minha vida, parte de mim. É como se nos tornássemos uma grande família. E tenho certeza, de que daqui há alguns anos, alguns deles ainda estarão fazendo parte dessa grande família. Os que já passaram e os que ainda vão chegar. Mas certamente, cada um deles terá um lugar especial no meu coração. Afinal, todos me ensinaram a ser o que sou agora: uma Professora com muito orgulho!



3 comentários:

  1. Mt legal, gostei mt tbm !! Que bom que esta adorando tudo !!
    Beijao

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Biel, você é meu leitor mais fiel e assíduo! =)
      Estou adorando mesmo! Nunca pensai que diria isso... rsrs
      Beijos

      Excluir
  2. oi profe danillo 904 luzia legal seu blog

    ResponderExcluir