domingo, 1 de janeiro de 2012

E agora?





Uau! Fiz um blog! E agora, o que faço?


Bem, acho que primeiro vou tentar explicar o porquê do blog...


Muitas vezes pensei em como seria legal dividir minhas experiências com pessoas especiais. Mas quais experiências? As de ser mãe? Professora? Tradutora? Estudante? Talvez todas, afinal eu sou tudo isso. Não posso separar a mãe da professora, nem a tradutora da estudante. Muito menos a tradutora/professora da mãe/estudante. Porque essa sou eu. Mãe de um casal de adolescentes que me leva à loucura. Professora de inglês com menos de seis meses de experiência. Tradutora freelancer de inglês/português que ambiciona uma posição no mercado. Estudante de tradução que já pensa no mestrado que pretende fazer. 


Muito prazer, eu sou a Raquel. 33 anos, do signo de touro e extremamente ansiosa. Uma pessoa apaixonada por leitura, música, comida. Mãe, filha e neta. Estudante, tradutora e professora. Simplesmente eu.


Mas... Por que mesmo o blog? 


Não sei. Pra dividir e somar. Para extravasar, eu acho. Você vai encontrar de tudo por aqui. Ou pelo menos pretendo falar sobre tudo. Ou quase tudo. Não gosto de política. Nem de frescuras. Mas gosto de sinceridade.


Seja bem vindo(a) e fique à vontade para deixar sua opinião, elogiar, criticar, reclamar. Mas sempre mantendo o respeito. Afinal, respeito é bom. E todo mundo gosta.


Ah! Quase ia me esquecendo! Sobre o nome no blog, tem duas explicações. 


A primeira é que pensei em duas pessoas muito importantes na minha vida. Duas pessoas que me ensinaram muito. Uma, fez parte da minha vida desde que nasci mas infelizmente não está mais aqui. A outra, chegou há menos tempo, quando eu estava perdida, e me ajudou a encontrar um caminho. Duas pessoas que amo. Duas pessoas a quem vou sempre dizer: Obrigada por vocês existirem!!!!!


A outra explicação, é que tirei o nome do título de um livro que li na época de escola. Uma linda história de amor que ainda lembro, mesmo depois de 20 anos. 






Dá uma olhada aqui:
http://www.skoob.com.br/livro/8549-obrigado-por-voce-existir

É isso. Vejo vocês em breve.
E obrigada pela visita.

8 comentários:

  1. Parabéns pelo blog.

    Boa sorte nessa nova aventura virtual.

    XOXO, JJ.

    ResponderExcluir
  2. Obrigada, meu querido amigo. Espero que dê certo...

    XOXO

    ResponderExcluir
  3. Kelitas!!!

    Estou torcendo por vc, e te acompanharei a partir de agora. \o/
    Adorei a dica, onde será que consigo ler esse livro? D:
    Beijos, amiga. Sucesso. ;**

    ResponderExcluir
  4. Obrigada minha amora!!!!!!!!!!
    Não sei onde pode achar o livro, ele é beeeeeeeeeeem velho... rsrsrs
    Mas é uma história de amor bem bonita. Eu gostaria de reler se encontrasse o livro...
    Amotu!!! Beijos!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  5. oi Raquel!!!!
    acho que um blog é o espaço perfeito pra dividir suas experiências, agruras e felicidades com os amigos. Eu também agradeço por você existir, porque também aprendi (e aprendo) muito com você e sua hstória de vida! boas escritas ;-) bjsss

    ResponderExcluir
  6. Obrigada pelo carinho César! E fico muito feliz em saber que estou conseguindo ensinar alguma coisa para alguém! rsrs
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Eu te admiro muito e acho que vc tem muito a somar. Vc é uma pessoa que sempre me ajudou muito e acho que vc vai ajudar muita gente também com esse blog.

    Bjuuuuuuuuuuuussssssss

    ResponderExcluir
  8. Obrigada, Diana!!! Sabe que sempre pode contar comigo quando precisar. Beijos!!!!

    ResponderExcluir